Aliados do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), começam a ensaiar uma ofensiva contra o pré-candidato ao Senado Henrique Meirelles (PSD) na cidade. O objetivo é desconstruir a imagem do ex-ministro da Fazenda para ajudar o presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy, que também é pré-candidato ao Senado. Naves é um dos prefeitos mais alinhados a Baldy.
Embora não descartem compor com outros grupos políticos, Henrique Meirelles e Alexandre Baldy demonstram preferência por concorrer ao cargo na chapa do governador Ronaldo Caiado (DEM), o que inevitavelmente os coloca em rota de colisão, já que na eleição do ano que vem estará disponível somente uma cadeira no Senado.
Um dos focos do trabalho de desconstrução do grupo do PP é falar que, embora seja natural de Anápolis, Meirelles não tem laços fortes com a cidade e nunca investiu lá. Ao contrário de Baldy, argumentam, que tem empresa no município. O novo secretário estadual de Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna Braga, que é irmão de Baldy, também tem feito diversas reuniões com empresários e lideranças do setor produtivo de Anápolis para fortalecer a presença politica do grupo na cidade.
Há quem acredite na possibilidade de uma união de Meirelles e Baldy, com o presidente do PP entrando como suplente na chapa, mas aliados do pepista dizem que esta composição, hoje, é inviável. Os dois pré-candidatos foram colegas de ministério no governo Michel Temer e trabalharam juntos como secretários do governo João Doria (PSDB), em São Paulo. Agora nadam em raias separadas.
Leia também: Roberto Naves confirma: Baldy é pré-candidato ao Senado.