O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) promete concluir até 30 de julho o trecho 2 do BRT Norte-Sul em Goiânia, que liga o Terminal Recanto do Bosque ao Terminal Isidória. Para isto, ele se reuniu nesta sexta-feira (3/3) com representantes do consórcio do BRT, que está dividido em dois trechos e possui cerca de 22 quilômetros de extensão.
“O BRT Norte-Sul vai beneficiar cerca de 150 mil passageiros que trafegam entre diversos pontos da capital, o que traduz-se em avanços na mobilidade, estímulo ao comércio e economia, além de acessibilidade”, disse Cruz. O prefeito frisou que estão avançadas soluções para a obra do Trecho 1, que vai ligar o Terminal Isidória ao Terminal Cruzeiro (Aparecida de Goiânia).
Rogério Cruz disse também que está acertada a entrega de 60 ônibus do BRT, em junho. “Entregamos o Terminal Isidória, recebemos a estação da Rodoviária ontem, vamos entregar a da Perimetral Norte e, agora, a empresa comprometeu-se a colocar o BRT em pleno funcionamento, em julho”, disse.
“O prazo é o estabelecido pelo próprio contrato, que finaliza nesta data. Esse é um compromisso que temos com o prefeito e com a cidade de Goiânia”, comentou o representante do Consórcio BRT Goiânia, Wesley Garcia. Ele afirmou que as obras concentram-se nas estações da Praça Cívica, Avenida Goiás e finalização de pequenas etapas. Atualmente, 97% dos trabalhos já foram executados.