O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), informou na tarde desta terça-feira (04), por meio de suas redes sociais, que testou positivo para Covid-19. Ele não apresenta sintomas e o resultado foi detectado em exame de rotina. “Estou suspendendo a agenda e orientando as pessoas que estiveram comigo a testarem. Realizarei teste PT-PCR e, até que saia o resultado, trabalharei de casa de forma remota”, informou Rogério Cruz.
O prefeito se encontrou com diversos políticos desde segunda-feira. Passaram por seu gabinete, por exemplo, o deputado federal Elias Vaz (PSB) – a quem Rogério cumprimentou com um abraço, como mostra vídeo postado nas redes sociais do parlamentar – o deputado estadual Major Araújo (PSL) e os vereadores Anderson Sales (DEM), Edgar Duarte (PMB) e Joãozinho Guimarães (SDD), além de auxiliares do Paço Municipal.
Nas fotos e vídeos postados nas redes sociais do prefeito e dos demais políticos, todos aparecem usando máscaras. Se for confirmada a infecção no novo exame, será a segunda vez que Rogério Cruz se contamina.
Durante a campanha eleitoral do ano passado, ele contraiu o vírus poucos dias após o candidato Maguito Vilela ser internado por causa da doença. Na época Rogério relatou somente sintomas leves da Covid-19, como dor de garganta, e ficou cerca de 10 dias isolado em casa. Foi um período em que a campanha do MDB ficou sem o candidato a prefeito e sem o vice da chapa e foi liderada pelo presidente estadual do partido, Daniel Vilela, com o auxílio de aliados. Maguito morreu no dia 13 de janeiro em decorrência de complicações, após ficar mais de 80 dias internado.
Comments 2