Em meio a mais uma crise na coleta do lixo, a Prefeitura de Goiânia aumentou em R$ 123,8 milhões o novo contrato com a Companhia Municipal de Urbanização (Comurg). A informação é do jornal O Popular. O termo é para a prestação de 39 serviços, como recolhimento de resíduos sólidos e recicláveis, gestão do aterro sanitário, limpeza de espaços públicos, dentre outros.
O documento acrescentou ao menos nove serviços que até então não estavam previstos na contratação da empresa. O contrato com valor anual de R$ 681,5 milhões foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da última quarta-feira (18), com vigência de um ano.
Aluguel de caminhões
A Comurg vai alugar caminhões de forma emergencial para sanar a grave valha na coleta de lixo em Goiânia. A informação foi repassada pela companhia para o promotor da 15ª Vara do Ministério Público de Goiás, Juliano de Barros Araújo, da área do Meio Ambiente do MPGO. Mas, por enquanto, essa garantia só chegou verbalmente até o promotor.