A Prefeitura de Goiânia lançou a Operação Cidade Limpa, para atender a demanda represada de coleta domiciliar nas regiões Leste e Norte da capital. A ação, que começará nesta sexta-feira (3/5), se concentrará até sábado na Região Leste e, no domingo, focará na Região Norte. Com o incremento operacional das equipes da Comurg que não atuam nestes dias.
“A estrutura disponibilizada pelo Consórcio Limpa Gyn supera o contratado e já inclui 32 caminhões compactadores, 15 caminhões modelo caçamba e cinco pás mecânicas”, disse o prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Afirmou ainda que ele próprio vai coordenar a operação.
Nesta sexta e sábado, toda estrutura do consórcio estará concentrada na Região Leste durante o dia, sendo que no segundo turno, seguirá o cronograma habitual do serviço de coleta nas duas regiões. Já no domingo, focará na Região Norte, com todos os equipamentos do Consórcio e mais 25 caminhões compactadores da Comurg com cerca de 100 trabalhadores.
A estimativa da Prefeitura é que haja a normalização da coleta nas duas regiões nos próximos 10 dias. As regiões Sul e Oeste continuam sob responsabilidade exclusiva da Comurg, com operação regular em todos os bairros.
Os contratos da Prefeitura com a Comurg e com o Consórcio Limpa Gyn preveem o serviço de coleta de lixo sob demanda, isto é, com a remuneração a partir da pesagem dos resíduos coletados. Neste sentido, cada empresa receberá pelo trabalho efetivamente realizado.
Saiba mais: Limpa Gyn recolhe mais de 1 mil de tonelada em 2 dias