A cúpula estadual do PSDB lançou um terceiro nome como alternativa para a eleição de prefeito de Goiânia em 2024: o do economista e ex-deputado federal Valdivino de Oliveira. Além dele, ainda estão cotados no partido os nomes da vereadora Aava Santiago e do jornalista Matheus Ribeiro.
O nome de Valdivino foi citado pelo ex-governador Marconi Perillo em recentes encontros do PSDB. Citou o ex-deputado federal como experiente em gestão e na política. O economista disse que estaria pronto para a eleição em Goiânia. Afirmou, inclusive, que a capital merece um gestor com capacidade comprovada.
Entretanto, nos bastidores, comenta-se que há quem defenda no ninho tucano emplacar uma aliança na capital, oferecendo um nome para compor a chapa majoritária. Leia-se: para ocupar a vaga de candidato a vice-prefeito. Claro, numa articulação que teria reflexo em 2026, quando Marconi Perillo pode ser candidato novamente para o governo de Goiás ou ao Senado.
Um nome citado nos bastidores seria da vereadora Aava Santiago, em caso de aliança com o senador Vanderlan Cardoso (PSD), pré-candidato a prefeito que tem liderado as pesquisas atualmente na capital. Seria uma forma de ter presença feminina na chapa para contrapor à candidatura da deputada federal Adriana Accorsi (PT), que aparece em segundo lugar nas pesquisas.
Entretanto, a vereadora tucana tem negado que há conversas neste sentido. Pelo menos, com a sua participação. E dito que sua prioridade é tentar se reeleger para a Câmara de Goiânia. Ou seja: nem mesmo uma candidatura para a Prefeitura é o seu projeto pessoal. Já o jornalista Matheus tem atrelado uma candidatura para prefeito à viabilidade real do projeto. O que implica estrutura de campanha e alianças.
Leia também: Vilmar Rocha: “2024 começará a definir 2026”