O diretório estadual do PSDB fechou questão contra o projeto do governador Ronaldo Caiado de adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), cujo projeto está em tramitação na Assembleia Legislativa. Em nota assinada pelo presidente do partido em Goiás, o ex-governador José Eliton, o PSDB afirma que orientou a sua bancada estadual a votar contra o projeto.
“A avaliação do PSDB/GO é que o RRF, como vastamente comprovado na má sucedida experiência em outros Estados brasileiros que aderiram ao mesmo programa federal, causará enorme prejuízo à economia goiana, aos servidores públicos estaduais e ao povo de Goiás, além de dobrar praticamente a dívida pública do Estado com a União, depois de um longo processo de significativa redução da mesma durante os governos do PSDB”, diz a nota do partido assinada por José Eliton. “Isto tudo tornará ainda mais obscuro o futuro para esta e para as próximas gerações de Goiás”, conclui.
O PSDB tem cinco deputados estaduais na Assembleia. Eram seis, mas Sebastião Caroço deixou o partido no ano passado para aderir à base governista. Sua expulsão foi em acordo comum com o presidente do diretório estadual tucano na época, Jânio Darrot (que depois também deixou a legenda para filiar no Patriotas). Outro deputado que deve deixar o ninho tucano em breve é Chiquinho Oliveira, também para aderir à base caiadista.