A decisão do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), de antecipar o seu apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) nas eleições deste ano não teria o respaldo da cúpula estadual do seu partido. Pelo menos é que garantem o deputado federal João Campos (foto), presidente da legenda em Goiás, e o deputado estadual Jefferson Rodrigues.
“Ao que me consta é que o prefeito Rogério Cruz declarou apoio à administração de Ronaldo Caiado. Penso que é uma atitude adequada. Nenhum prefeito faz oposição ao governador, assim como governadores sensatos não fazem oposição ao presidente da República. A decisão partidária vai acontecer no seu tempo”, afirmou João Campos em entrevista para a Sagres.
Pré-candidato ao Senado, João Campos demonstrou insatisfação com o Palácio das Esmeraldas, por não estar sendo chamado para conversar sobre as eleições deste ano. “Eu estando fortalecido, em um momento adequado, necessariamente iremos compor uma das chapas a governador. A última vez que Caiado me chamou para uma parceria política junto com o prefeito Rogério foi no final de agosto. Depois disso não fui mais chamado. Mas não estou preocupado. Essa não é nossa prioridade nesse momento”, disse.
O deputado Jefferson Rodrigues garante que o Republicanos continua independente em relação às alianças para as eleições deste ano em Goiás. Também afirmou que a declaração do prefeito de Goiânia teria mais foco na parceria administrativa com o governo estadual.
“Nós sabemos que a capital nunca teve tantas parcerias com o Estado quanto agora. E Rogério viu o que era melhor administrativamente para Goiânia. Mas o Republicanos não tem só Goiânia, tem nove municípios, como Caldas Novas e Nerópolis. Então a escolha do João Campos será independente de Rogério Cruz”, disse o parlamentar para o site Folha Z.