O partido Republicanos continua dividido sobre em qual palanque deve subir para a campanha ao governo de Goiás neste ano (entenda mais aqui). Uma ala importante do partido, liderada pelo prefeito Rogério Cruz (Goiânia) e o deputado estadual Jefferson Rodrigues, defende publicamente aliança com o governador Ronaldo Caiado (UB).
Outra ala, liderada pelo presidente estadual da legenda e deputado federal João Campos, tem preferência maior por uma aliança com o ex-prefeito e pré-candidato ao Senado, Gustavo Mendanha (Patriota). Campos é pré-candidato ao Senado e vê na aliança com Mendanha uma maior possibilidade de ter a vaga na chapa majoritária.
Enquanto não há decisão, algo que deve acontecer somente mais próximo das convenções partidária no final de julho e início de agosto, a cúpula estadual do Republicanos tem liberado suas lideranças para apoiarem quem achar melhor para o governo de Goiás. Muitos pré-candidatos a deputado do partido preferem estar no palanque do governador, mas outros preferem apoiar Mendanha.
A informação foi publicada hoje pelo jornal O Popular e confirmada pelo ENTRELINHAS GOIÁS. “O partido tomou a decisão de que, como o partido não tem pré-candidato a governador filiado, nós não iríamos adotar uma postura de exigir, ao definir o apoio, que todos da sigla estivessem com aquele pré-candidato”, disse Campos ao Popular.