O prefeito Roberto Naves (PP), de Anápolis, está decidido a se empenhar para eleger a sua mulher e primeira-dama da cidade como deputada na Assembleia Legislativa, nas eleições deste ano. Ontem (23/3), em almoço com lideranças políticas e religiosas de vários municípios goianos, apresentou a pré-candidatura de Vivian Naves, que ainda não está filiada a um partido (é improvável que vá para o PP).
Com isso, o prefeito deve perder o apoio do deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade), que tem sido um importante aliado desde a gestão passada. Embora Roberto Naves prometeu também ajuda ao parlamentar, a avaliação de Amilton é que toda a estrutura da Prefeitura de Anápolis estará engajada na campanha da primeira-dama. Ou seja: será uma forte concorrente.
Convém lembrar que Anápolis tem outro deputado estadual que também vai disputar a reeleição e tem forte presença no eleitorado da cidade: o ex-prefeito Antônio Gomide (PT).
Em busca de uma nova trincheira para a eleição deste ano, Amilton Filho abriu negociação com o MDB de Anápolis, comandado pelo empresário Márcio Correia, que ficou em terceiro lugar na eleição municipal de 2020 e (ainda) é oposição ao prefeito. O deputado tem até 2 de abril para decidir.