O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) afirmou ao ENTRELINHAS GOIÁS que só haverá decisão sobre sua pré-candidatura à reeleição em março do próximo ano. Antes, enfatizou, precisa focar sua atenção total às obras que estão em execução e que serão ainda lançadas pela sua administração em Goiânia.
“Não haverá decisão antes de março. Tenho de estar focado agora na gestão, nas obras que estamos realizando e devemos entregar nos próximos meses. Isto também será um fator importante para a decisão sobre pré-candidatura em 2024”, disse Rogério.
O prefeito lançou na noite desta quinta-feira (17/8) a obra de drenagem, recapeamento e nova iluminação pública na Avenida H e adjacências, do Setor Jardim Goiás. Na solenidade realizada na sede do Sistema OCB/GO, destacou que todas as obras lançadas por sua gestão estão em andamento ou já foram entregues. “Não temos obra parada lançada por nós, mas temos problemas com algumas de gestões passadas. Que, mesmo assim, vamos conclui-las”, frisou.
Cautela
Se o prefeito é mais cauteloso sobre uma pré-candidatura à reeleição, o seu secretário municipal Denes Pereira (Seinfra) foi enfático: “Precisamos trabalhar para garantir mais quatro anos à gestão do prefeito Rogério. O volume de entregas que ele fará em sua atual administração entrará para a história de Goiânia”, disse.
“Estamos, neste momento, com 155 intervenções (obras) em andamento na capital”, enfatizou Denes. “Vamos investir mais de R$ 220 milhões em drenagem e muitas destas obras já foram iniciadas pela própria Prefeitura, sem a necessidade de licitação”, disse.
As recentes pesquisas eleitorais mostram que Rogério Cruz ainda precisa crescer no eleitorado goianiense. No mês passado, por exemplo, o Instituto Paraná divulgou levantamento em que o ex-prefeito Gustavo Mendanha (que vai filiar no MDB) e o senador Vanderlan Cardoso (PSD) lideram neste momento a corrida eleitoral. O atual prefeito aparece em quarto lugar.