Os três principais pré-candidatos ao governo de Goiás nas eleições deste ano vão promover encontros políticos no próximo sábado. O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) vai comandar o terceiro encontro com os 12 partidos que apoiam a sua pré-candidatura à reeleição. A partir das 8 horas, em Trindade.
Além do União Brasil, partido do governador, são esperadas lideranças políticas do MDB (que tem Daniel Vilela como pré-candidato a vice-governador), Avante, Podemos, Solidariedade, Progressistas, Cidadania, PSC, PSD, PTB, PDT, PRTB e Partido Verde. Este último ainda em negociação com o PT para uma aliança da esquerda em Goiás.
O ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) promoverá mais um encontro regional no sábado, desta vez em Pontalina, com lideranças do seu partido e do PMN, DC, Agir e Brasil 35 e Mobiliza.
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB), já recuperado da Covid-19, comandará encontro regional em Anápolis no próximo sábado. Embora não há nenhum partido que declarou apoio para uma pré-candidatura do tucano ao governo de Goiás, são esperadas lideranças de diversas legendas.
Pré-candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), Vitor Hugo (PL) não divulgou ainda uma agenda de encontros com aliados. Até porque ainda nenhum partido declarou apoio para o deputado federal. Suas últimas agendas de pré-campanha foram quase que exclusivamente na carona de agendas do presidente em Goiás, além de visitas para alguns municípios.
Já a pré-campanha dos partidos da esquerda em Goiás segue praticamente estagnada, à espera de uma definição do PT, esperada para este sábado, sobre quem será o pré-candidato a governador do grupo. As demais pré-candidaturas ao governo de Goiás ainda não conseguem sair do campo das intenções. São meras coadjuvantes.
Saiba mais: Começa a decantação de pré-candidaturas no Brasil e em Goiás