Pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) se reuniu com empresários de diversos segmentos econômicos na manhã desta terça-feira (18/6) na sede da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg) para discutir as demandas do setor produtivo. Ouviu muitas reclamações e demandas. E também apresentou algumas propostas para o crescimento da capital.
“Vamos resgatar o desenvolvimento econômico de Goiânia, que nos últimos anos tem perdido espaços e empresas para cidades vizinhas, como Aparecida e Senador Canedo”, enfatizou.
O vice-presidente da Acieg, Thiago Falbo listou as dificuldades enfrentadas pelos empresários em Goiânia, sejam eles grandes, médios e pequenos. Enfatizou a burocracia na Prefeitura para abertura de empresas. Disse que é preciso melhorar a parceria entre o município e o Estado. “A falta de comunicação atrasa ou emperra o andamento dos processos. Muitos empresários ficam à mercê do atendimento, da demora, das falhas e isso emperra o crescimento das empresas e da cidade”, enfatizou.
“Algumas dessas dificuldades seriam facilmente resolvidas com vontade. A simplificação dos processos é uma necessidade urgente. Quando temos uma pessoa que entende de gestão, que sabe da importância das empresas para a geração de emprego, que busca o desenvolvimento, a realidade é diferente”, afirmou Falbo.
Modernização
Depois de ouvir as demandas, Sandro Mabel apresentou alguns de suas ideias para Goiânia, como para melhorar o trânsito, a educação e a saúde. “Dá para fazer muita coisa. Temos orçamento, temos servidor competentes, existem projetos. Mas falta gestão e vontade de fazer. Me coloquei à disposição para melhorarmos a nossa capital. Eu não vou entrar na prefeitura para gerir folha de Pagamento, mas para fazer obras, resgatar o desenvolvimento e fazer essa cidade crescer”, afirmou.
Sandro Mabel afirmou que uma de suas prioridades na sua gestão, eleito prefeito de Goiânia, será modernizar o atendimento do serviço público da capital. Inclusive para os empreendedores. “Vamos investir pesado em informatização e redução da burocracia. Mais de 80% dos serviços públicos aos cidadãos têm de ser disponibilizados via internet, pelo celular ou computador”, disse.
O pré-candidato também defendeu reduzir o número de taxas municipais cobradas das empresas na capital. “Eu não posso ainda dizer como e quando, porque ainda estamos estudando as finanças da Prefeitura, que estão caóticas. Mas posso garantir que vamos simplificar essas cobranças, inclusive facilitando o pagamento destas taxas”, afirmou.
Presidente da Acieg, Rubens Fileti encerrou o encontro agradecendo a presença de Sandro Mabel no encontro com empresários de Goiânia. “O setor produtivo é grande parceiro das administrações públicas municipais e estadual. Temos o mesmo propósito, que é promover o desenvolvimento de Goiânia. Por isso, agradecemos muito a disponibilidade de Sandro Mabel de sempre atender os nossos convites para os debates na Acieg”, disse.
Leia também: Sandro Mabel: “Brasil e Goiânia merecem o padrão União Brasil”