A concessionária de energia elétrica Equatorial Goiás admitiu nesta quarta-feira (27/9) que não estaria preparada para atender as demandas dos consumidores goianos por problemas no fornecimento no período chuvoso. Aliás, tem sido crescente a reclamação de consumidores por quedas no fornecimento de energia ou variações abruptas.
“Nós não conseguimos preparar a rede para o período chuvoso, pois foram mais de 20 anos sem investimentos na rede energética aqui em Goiás, o que impossível de se resolver em apenas nove meses. O que eu posso garantir é que a qualidade dos serviços vai ser melhor do que a do ano passado e que 2024 vai ser melhor que 2023. Mas dizer que a rede está preparada, isso não é possível afirmar”, disse o presidente da empresa em Goiás, Lener Jayme.
O executivo justificou que o aumento das reclamações de consumidores em Goiás é devido à onda de calor no Estado (e no País), que aumentou significativamente o consumo de energia elétrica. E pediu para que a população se atente para o “consumo consciente”, o que evitaria a falta de energia. “Sabemos da necessidade e da expectativa da população, já trabalhamos para reduzir para menos de 3 minutos de as interrupções e seguimos investindo em infraestrutura, atendimento a todas as demandas da população”, garantiu.
Lener Jaime afirmou ainda que a Equatorial investiu R$ 1,3 bilhão em seis meses em Goiás. E um dos resultados teria sido a redução de 50% de reclamações de consumidores no Procon-GO. “O que posso garantir é que a qualidade vai ser melhor gradativamente. Em 2024, vai ser melhor do que em 2023. Uma rede preparada para o período chuvoso e não ter impacto demora”, disse.
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