No dia em que se completa um ano do início da campanha da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, o Google divulgou um levantamento sobre a pergunta mais pesquisada na plataforma a respeito da imunização nos últimos 12 meses. E o resultado surpreende: “Pode beber depois da vacina?” foi a pergunta que mais aparece no site de buscas.
A procura dela foi 36% do que a segunda colocada no ranking, que é “Qual a melhor vacina?”. Em terceiro lugar, a questão “Onde tomar vacina?”. Sergipe, Paraíba e Pernambuco são os estados onde os internautas mais se preocuparam com a mistura de álcool com o imunizante.
À propósito da pergunta, se feita hoje no Google, o primeiro resultado que aparece no buscador é uma reportagem do G1 do último dia 14 sobre a mistura de álcool e vacina. E para quem ainda deseja tirar a dúvida, caso já não tenha feito antes, a resposta dos especialistas ao G1 é sim, pode beber. Desde que não enfie o pé na jaca.