Faltam apenas 39 dias para a posse do prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil) em Goiânia, mas a transição entre a atual e a futura gestão na Prefeitura tem avançado pouco até agora. Nesta quinta-feira (21/11), no Paço Municipal, aconteceu a segunda reunião entre as equipes de Mabel e do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade). Novamente, para apresentação de informações gerais, sem maiores aprofundamentos.
Nesta segunda reunião, técnicos da Prefeitura apresentaram projetos em desenvolvimento para a equipe de Mabel. Incluindo as áreas de administração, planejamento e habitação, direitos humanos, mulheres e políticas afirmativas.
O secretário de Governo, Jovair Arantes, afirmou que as reuniões são importantes para que o próximo governo possa iniciar de modo “acelerado a administração”. “Estamos buscando soluções de continuidade. A cidade não pode sofrer nenhuma descontinuidade, precisa que o prefeito entre já com o pé na tábua”, frisou.
“A prefeitura está transmitindo informações para a comissão de transição daqueles programas e dos projetos em andamento das secretarias. Isso vai facilitar muito”, avaliou o coordenador da equipe de transição de Mabel, Paulo Ortegal.
Projetos
Entre os projetos de “continuidade”, foram apresentados o da implementação do sistema SimplificaGyn, ferramenta para desburocratização de serviços municipais; construção da passarela do Paço Municipal; compras governamentais, contratos e convênios; folha de pagamento; gestão dos Cras, Creas, casas de acolhida e cemitérios municipais; revitalização do Centro; projetos sociais; etc.
Na próxima quarta-feira (27/11), a comissão deve se reunir para apresentação dos dados da Saúde e do Imas. No dia seguinte, será a vez da Educação e da Seinfra.