Esquenta ainda mais o embate entre o governador Ronaldo Caiado (DEM) e lideranças do PSDB, que têm liderado o discurso da oposição em Goiás. No lançamento ontem (09/8) do seu novo programa social, Mães de Goiás, Caiado rebateu críticas de tucanos que seu governo não tem apresentado inovações, mas apenas trocado nomes de programas e políticas criadas pelos governos do PSDB no Estado. “Eu não mudei o nome da corrupção em Goiás, eu combati a corrupção. Goiás tem dois anos e sete meses que não aparece nas páginas policiais”, disse.
Lideranças do PSDB reagiram em “nota de posicionamento” divulgada pelo diretório estadual na noite de ontem. “Temos de concordar com o atual governador Ronaldo Caiado: ele não mudou o nome da corrupção em Goiás. Na realidade, o seu governo está implantando a corrupção no Estado. Nunca vimos uma gestão com tantas denúncias e suspeitas de irregularidades e de desvios, com tão pouco tempo de mandato, como agora”, atacam os tucanos.
A nota do PSDB afirma ainda que o governo “é alvo de tantas denúncias, que Ronaldo Caiado já foi obrigado a mudar vários auxiliares no primeiro e segundo escalões. Mudou, inclusive, o comando da Polícia Civil, porque algumas das investigações, segundo noticiado pela imprensa, estavam muito próximas do Palácio das Esmeraldas”, cita. E volta a citar que os programas implantados pelo atual governo seriam uma cópia das gestões tucanas.
“Os outros programas e políticas, que de fato beneficiam a nossa população e geram desenvolvimento para Goiás foram criados em nossos governos. Caiado apenas mudou os nomes. E, em muitos casos, piorou o que já comprovadamente dava certo e era exemplo para muitos outros Estados brasileiros”, conclui a nota do PSDB.