O ritmo da vacinação em maio foi 16,5% menor do que em abril no Brasil, devido a atrasos na produção e distribuição de vacinas, segundo revela a revista Veja. Ontem, o País registrou 874 mortes por Covid-19, elevando o total a 462.966. A média móvel em sete dias foi de 1.849 óbitos, a quarta alta seguida. Em relação aos 14 dias anteriores, houve redução de 5%, o que indica estabilidade.
Enquanto isso, segundo o jornal O Popular, , a taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede particular de Goiás se mantém numa tendência de alta e na rede estadual encerrou a queda que vinha sendo ocorrendo desde o final de abril. O período coincide também com o de flexibilização das medidas restritivas por parte do governo estadual e das prefeituras goianas.
No último mapa, 13 das 18 regiões tiveram piora na taxa de ocupação dos leitos particulares (UTIg), sendo que 3 pela terceira semana seguida e 5 com índice acima de 90%. Já na rede estadual, a taxa (UTIe) piorou em 15 regiões, sendo que em 6 pela segunda semana seguida e 8 estão com índice acima de 90%.