A participação do governador Ronaldo Caiado (DEM) no culto ao lado do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, foi visto como um gesto do governador para reforçar os laços com os evangélicos. Na ocasião, Mendonça revelou a atuação de Caiado nos bastidores para ajudá-lo a ser aprovado pelo Senado para uma vaga no STF, algo até então desconhecido do grande público, e elogiou muito o goiano, que retribuiu: “Teremos um homem da estatura daquilo que o Brasil todo espera do Supremo Tribunal Federal”.
O culto foi realizado na noite de domingo, na igreja Fonte da Vida, e contou também com a presença de lideranças de outras denominações. André Mendonça, que foi advogado-geral da União de Jair Bolsonaro, é o ministro “terrivelmente evangélico” que o presidente escolheu para o Supremo. Ao revelar sua sintonia com Mendonça, além de agradar os evangélicos, Caiado também consegue reduzir a contrariedade de bolsonaristas com posicionamentos contrários ao presidente. Os evangélicos, é bom lembrar, compõem parcela expressiva do eleitorado de Bolsonaro.
O governador também tem buscado costurar o apoio do Republicanos, partido ligado à Igreja Universal, para sua reeleição e quer manter boa relação com outros nomes ligados ao segmento, como o senador Vanderlan Cardoso (PSD). O Republicanos, do prefeito Rogério Cruz e do deputado federal João Campos, tem dado sinais dúbios sobre 2022, em alguns momentos mostrando alinhamento com o Palácio das Esmeraldas, em outros sinalizando proximidade com a oposição.