O ex-presidente Instituto de Assistência dos Servidores Publicos do Estado de Goiás (Ipasgo), Hélio José Lopes, é um dos nomes cotados para a eleição de prefeito de Anápolis em 2024. Detalhe: ele presidiu o Ipasgo por quase dois anos no governo de Ronaldo Caiado (UB). E deve disputar a eleição pelo PSDB, partido que filiou no final de outubro a convite do ex-governador Marconi Perillo.
Hélio Lopes se tornou conhecido em Anápolis pela administração da Apae. Em julho de 2020, numa articulação do prefeito Roberto Naves (Republicanos), foi empossado pelo governador Caiad como presidente do Ipasgo, em substituição ao médico Silvio Fernandes.
Entretanto, não ficou muito tempo no comando do instituto. Em setembro de 2021, portanto 14 meses depois de ser nomeado para o cargo, pediu exoneração alegando motivos particulares. Na época, o Ipasgo estava em uma polêmica por conta do corte de 50% das cotas de atendimentos eletivos.
O governador também determinou em agosto daquele ano a suspensão de contrato firmado pelo Ipasgo com o escritório Lara Martins Advogados, sem licitação, no valor de R$ 9 milhões.
Em abril deste ano, o Ipasgo teve alterada a personalidade jurídica de autarquia para Serviço Social Autônomo (SSA) e está em processo de adequação para ingresso na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Leia também: PSDB lança 3º nome para prefeito de Goiânia