A cúpula estadual do Cidadania declarou nesta quinta-feira (30/11) apoio à pré-candidatura da deputada federal Adriana Accorsi (PT) para a Prefeitura de Goiânia. Inclusive, afirmou que vai trabalhar para que o PSDB também apoie a petista na capital, podendo inclusive indicar o nome para a vice na chapa. Cidadania e PSDB formaram uma federação na eleição passada.
“O partido manifestou sua simpatia e disposição de trabalhar para que a federação PSDB-Cidadania apoie (Adriana Accorsi), podendo inclusive compor a chapa majoritária, indicando a candidatura a vice”, declarou o presidente estadual do Cidadania, Gilvane Felipe.
“O Cidadania acredita que Adriana Accorsi é a pré-candidata a Prefeita com melhores condições de enfrentar vitoriosamente as tentativas de retrocesso político em articulação na capital. E que esse também seria o melhor caminho para o sucesso das campanhas dos candidatos a vereador da Federação”, frisou.
Extrema direita
Apesar disto, Giovane Felipe sabe que a sua opinião não é unanimidade no seu partido e muito menos entre os tucanos. “Mas defenderemos nosso ponto de vista por estarmos convencidos que é ele que melhor atende aos interesses tanto dos goianienses como de nossas agremiações”, disse.
O líder partidário afirmou ainda que o objetivo seria vencer candidatos apoiados pela “extrema direita nacional”, numa clara referência aos potenciais nomes ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O Cidadania acredita que a eleição de Adriana Accorsi em 2024 poderá abrir novos horizontes para a política em Goiás. Tornando possível a superação do predominante conservadorismo atual, assim como do reacionarismo extremista que por aqui tenta se estabelecer”, concluiu Giovane Felipe.
Saiba mais: Caiado desconversa sobre Darrot