Incêndios continuam a devastar a segunda maior cidade dos Estados Unidos pelo sexto dia seguido. Reduzindo comunidades inteiras a cinzas, deixando milhares de desabrigados e, até aqui, 24 mortos em Los Angeles, na Califórnia. Dezesseis deles foram encontrados na área do incêndio em Eaton, e oito em Palisades, segundo relatório das autoridades locais.
As chamas continuam se espalhando a uma velocidade assustadora. Duas das vítimas foram oficialmente identificadas, e o Los Angeles Times identificou outras oito, mas o governo afirma que o número de mortos será ainda maior. Algumas delas morreram após se recusarem a abandonar suas casas.
Operações de busca e resgate com cães farejadores estão em andamento em Eaton e Palisades, segundo o xerife de Los Angeles, Robert Luna. “Não espero boas notícias”, disse ele.
Donald Trump chamou as autoridades da Califórnia de “incompetentes” em uma publicação na rede social. O governador da Califórnia, o democrata Gavin Newson, pediu que o presidente eleito deixe de politizar a crise e faça uma viagem pela região para mostrar apoio.