O governador gaúcho e presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite, afirmou que o ex-governador Marconi Perillo é a aposta do partido para a eleição estadual de 2026. Ele participou de encontro regional da legenda neste sábado (1/7) em Goiânia. Disse ainda que “quem apostar que o PSDB acabou vai quebrar a cara”.
“Porque o PSDB vai emergir com força na certeza de que o país precisa de uma alternativa à polarização”, afirmou Leite. Segundo ele, a sigla representa “um caminho de sensatez e equilíbrio”, sem tratar os adversários como inimigo. “A gente não quer convencer que os outros são piores. A gente quer convencer que o nosso caminho é melhor”, frisou.
O presidente nacional do PSDB afirmou que Marconi Perillo vai ajudar o partido a restabelecer sua força em Goiás e no Brasil. Na sua avaliação, o ex-governador e presidente do PSDB em Goiás será uma peça-chave nesse processo. “Marconi tem uma liderança inequívoca. Está disposto, está a fim, está com energia e tem todo o conhecimento”, enfatizou.
Marconi Perillo disse que Eduardo Leite é um nome forte para a eleição presidencial de 2026. Entretanto, disse que o PSDB tem de recuperar terreno nas eleições municipais de 2024. Inclusive em Goiás, onde o partido já chegou a comandar mais de 100 das 246 prefeituras. De acordo com ele, a meta tucana é ultrapassar o número de 21 prefeitos eleitos em 2020. E enfatizou que está definido que o partido terá candidato a prefeito de Goiânia.
Leia também: Eduardo Leite recebe Lula antes de evento tucano em Goiânia