O prefeito Naçoitan Araújo Leite (sem partido) se entregou à polícia nesta quinta-feira (23/11) após atirar contra a ex-mulher e o namorado dela em Iporá, no oeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, Naçoitan invadiu a residência com uma caminhonete e atirou 15 vezes contra o quarto onde a ex estava com o namorado.
Pelas redes sociais, o prefeito disse que está a disposição da Justiça. “Me apresento nesse momento as autoridades policiais de forma espontânea. Irei colaborar com a justiça em tudo que for necessário”, disse. Depois de se apresentar à Delegacia da Polícia Civil de Iporá, o prefeito foi transferido para o presídio municipal.
O advogado Tales Jayme afirmou que entrará com pedido de habeas corpus na Justiça para que o prefeito responda em liberdade.
O pedido cautelar de afastamento do prefeito foi arquivado nesta quarta-feira (22/11) na Câmara de Iporá, após parecer jurídico da Procuradoria da Casa que entendeu que o requerimento é inconstitucional. A sessão foi marcada pela presença de populares e de servidores comissionados da prefeitura, que em grupos de Whatsapp se organizaram para comparecer na Casa e pressionar os vereadores contra o pedido.