A deputada Bia de Lima (PT) disse nesta quarta-feira (22/11) entender o motivo do governador Ronaldo Caiado (UB) em resistir no apoio à pré-candidatura de Bruno Peixoto (UB) para a Prefeitura de Goiânia em 2024. Ela frisou acreditar que Caiado teme perder “a excelente condução” de Peixoto na presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Para a deputada, o governador perderia a capacidade de Peixoto de articular, de debater, de tratar as pautas difíceis com leveza e de discutir com habilidade.
“Lógico que a pauta do governo ficaria vulnerável aqui com a ausência do senhor (Peixoto). E o governo, relutante nesse sentido, obviamente, mais preocupado com a gestão dele do que, efetivamente, com outras. Eu acho que talvez seja esse o motivo”, enfatizou.
Depois, a deputada disse que estará “trabalhando fortemente” pela eleição da primeira mulher para a Prefeitura de Goiânia. Como se sabe, o PT tem definida a pré-candidatura da deputada federal Adriana Accorsi para o Paço Municipal. Segundo Bia, o partido “já ultrapassou a fase dos debates e está definido com a candidatura” de Adriana.
Saiba mais: Vanderlan e Adriana lideram pesquisa Serpes