No esforço para se reaproximar do governador Ronaldo Caiado (DEM) e cavar um espaço na chapa majoritária nas eleições do próximo ano, o ex-ministro Alexandre Baldy levou a cúpula nacional do seu partido, o Progressistas, para participar de solenidade ao lado de Caiado na noite de ontem, em Anápolis. Numa demonstração de força política em Brasília, Baldy conseguiu levar para a cidade o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL), o futuro ministro da Casa Civil e presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI), e o ministro das Comunicações, Fábio Faria (RN), que vai se filiar na sigla em breve.
A ocasião era a entrega da Comenda Gomes de Ramos Souza, concedida pela prefeitura e cujo evento faz parte da comemoração dos 114 anos de Anápolis. Entre os homenageados escolhidos a dedo pelo prefeito Roberto Naves, também do Progressistas, estavam a primeira-dama Gracinha Caiado, Lira e Baldy. Foi o primeiro encontro do governador com Baldy desde que romperam, no início do ano, o que culminou com a exoneração de Adriano Baldy, irmão do ex-ministro, da Secretaria de Cultura.
Depois do evento, o governador e os caciques do Progressistas participaram de jantar oferecido por Roberto Naves. Alexandre Baldy quer ser candidato ao Senado nas chapa governista e usa o crescimento do seu partido em Brasília como trunfo para conquistar a vaga. Concorre diretamente com o também ex-ministro Henrique Meirelles (PSD) e com o deputado federal João Campos (Republicanos).