O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, defendeu nas redes sociais o nome da senadora Simone Tebet (MDB-RS) como o nome que pode unir a terceira via no País na eleição presidencial deste ano, após a desistência do tucano paulista João Doria de concorrer ao Palácio do Planalto.
“O afunilamento em torno do nome da senadora Simone Tebet como candidata da terceira via após a desistência de João Doria, faz despontar o perfil aguerrido do nosso MDB e de seus integrantes, sempre dispostos a enfrentar os desafios que perpassam pelo futuro do nosso País”, postou o emedebista.
Daniel Vilela afirma que Tebet e o MDB teriam capacidade de aglutinar a terceira via (com PSDB e Cidadania) para fazer frente à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT).
“O ponto de equilíbrio é mais do que um slogan do MDB. É o que norteia o trabalho de todos os emedebistas que querem um País com comida na mesa, mais renda e dignidade para o seu povo. Simone Tebet está preparada para liderar os brasileiros por um novo caminho a partir de 2023”, afirmou Daniel Vilela.
Entretanto, esta aliança nacional não seria replicada em Goiás, onde MDB e PSDB são adversários históricos e Daniel Vilela já está fechado com a reeleição de Ronaldo Caiado (UB). Inclusive, recentemente, promoveu encontro entre o governador e Simone Tebet no Palácio das Esmeraldas.