A montadora chinesa GWM comemora as vendas do recém-lançado Tank 300, seu primeiro SUV híbrido plug-in. Lançado em 4 de abril, o modelo alcançou 518 unidades vendidas em apenas cinco dias, ultrapassando a previsão inicial de 500 veículos para o mês.
Com preço especial de lançamento de R$ 333.000, válido até o dia 30, o Tank 300 chega ao país já como modelo 2026. “Sabíamos que era um produto forte, mas ficamos surpresos com a velocidade e intensidade da resposta do público”, disse Diego Fernandes, COO da GWM Brasil.
O modelo se destaca por seu design robusto e interior com acabamento premium e recursos tecnológicos. É equipado com um conjunto híbrido plug-in composto por um motor 2.0 turbo a gasolina de injeção direta e um motor elétrico, conectados a um câmbio automático de 9 marchas. Juntos, entregam 394 cv de potência e 750 Nm de torque. Segundo a montadora, acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.
Bateria
A bateria de 37,1 kWh garante até 75 km de autonomia no modo 100% elétrico, segundo o padrão Inmetro. Além disso, tem capacidade de recarga rápida DC de até 50 kW, permitindo carga de 30% a 80% em apenas 24 minutos. Em corrente alternada (AC), a recarga é feita com até 6,6 kW.
O sistema de tração 4×4 conta com opções de 2H, 4H e 4L (reduzida), além de bloqueio eletrônico de diferencial dianteiro, diferencial traseiro e central, montados na plataforma Hi4-T de carroceria sobre chassi de picape. Todo esse aparato off-road é comandado pelo Sistema Todo-Terreno (ATS), recurso eletrônico que oferece 9 modos de condução.
Por dentro, bancos revestidos de couro Nappa com direito a massagem, ventilação e aquecimento, além de painéis das portas com costura padrão diamante. Todo o acabamento é em soft touch, com console central climatizado, aquecimento do volante de couro, que traz paddle shift integrado, e o som com 9 alto-falantes e 640 W RMS de potência.