O presidente Lula vai participar “diretamente” de algumas campanhas do PT em 2024. Entre elas, está a de Goiânia. O partido tem como pré-candidata a prefeita a deputada federal Adriana Accorsi. Segundo o senador Humberto Costa (PT-PE), coordenador do grupo de trabalho eleitoral do partido, responsável pela organização da legenda para as eleições do ano que vem.
“Naqueles municípios onde a polarização claramente seja entre a extrema-direita e o conjunto de forças de centro e de centro-esquerda, acredito que Lula vai estar presente”, disse Humberto Costa.
“Em Goiânia, temos uma pré-candidata forte. Acho que é um local onde o presidente pode participar porque haverá mais de uma candidatura, mas há um compromisso forte com o PT ali. É a Adriana Accorsi, deputada federal, ela está bem nas pesquisas”, frisa o senador.
Meta petista
Segundo ele, haverá uma reunião do grupo de trabalho com o presidente Lula em dezembro ou no começo do ano que vem para discutir como será a participação dele nas campanhas.
Humberto Costa disse que o principal objetivo do partido é ter resultados melhores no ano que vem do que os obtidos na última disputa pelas prefeituras.
“Nossa meta genérica é termos um desempenho muito melhor do que aquele que tivemos em 2020, que foi, de certa forma, o fundo do poço em termos de participação eleitoral do PT em eleições municipais”, afirmou.
O senador disse que o partido deverá ter até 12 ou 13 candidatos a prefeito em capitais, dependendo de como evoluírem as conversas com as legendas aliadas.
Leia também: Goiânia 2024: Darrot e Peixoto posam para foto