Um aliado do governador Ronaldo Caiado (UB), que tem experiência em campanhas eleitorais, avalia que o impasse entre as teses de lançamento de candidaturas avulsas ao Senado ou formação de chapa majoritária nos moldes tradicionais representa o “grande nó” de seu projeto de reeleição. Segundo a coluna Giro do jornal O Popular, entre palacianos tem se cristalizado a tese de que o melhor cenário seria o de candidatura única.
O problema, no entanto, é como chegar a esse consenso sem perder o apoio de siglas importantes. “Ele tem que contemplar PSD, Republicanos, PP e ainda administrar o Delegado Waldir (deputado federal), que é do partido dele”, afirmou a fonte para a coluna.
Todos por um
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), e o senador Luiz do Carmo (PSC) são contrários às candidaturas isoladas para o Senado. Segundo o jornal O Hoje, eles defendem um nome de consenso na base do governador Caiado, pois acreditam que o volume de postulantes favoreça os candidatos da oposição.
Prefeito cassado
A Câmara Municipal de Silvânia cassou o mandado do prefeito da cidade, Geraldo Luis Santana (PP), investigado pela casa por irregularidades em contratos firmados pela prefeitura. A decisão foi tomada de forma unânime e agora o vice-prefeito, Estevão Colombo (PP) deve assumir de forma definitiva.
Rogério Cruz 2024
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), disse ao jornal O Popular que o Paço espera um empréstimo de R$ 1 bilhão, a fim de custear novas obras de mobilidade na capital. Segundo ele, o montante é aguardado “para já”. Parte dos recursos seria para mais seis viadutos e também obras de manutenção do asfalto. É mais uma clara sinalização do esforço para se cacifar à uma reeleição em 2024.