O deputado federal José Nelto confirmou que vai deixar em breve o Podemos, cujo comando saiu das suas mãos e foi para o grupo do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido). O vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, foi nomeado na semana passada para presidir a comissão provisória da sigla em Goiás.
Em entrevista à rádio Sagres 730, Nelto contou que foi pego de surpresa com a decisão e que ele estava intermediando as discussões sobre o possível apoio da sigla em Goiás à reeleição do governador Ronaldo Caiado, no contexto de uma aliança nacional do Podemos com o União Brasil. “Fui pego de surpresa, porque tinha uma conversação política. Recebi Caiado e Renata Abreu (deputada federal, presidente nacional do Podemos) no meu apartamento para a construção de uma chapa para a Câmara Federal. Não será fácil um partido sozinho construir uma chapa”, afirmou Nelto.
O deputado disse que vai procurar os 14 prefeitos do Podemos e vereadores para decidir em conjunto seu novo partido. Ele disse que vai para alguma sigla da base do governador Ronaldo Caiado e que já foi sondado pelo MDB.