Servidores da Secretaria Municipal de Infraestutura foram flagrados trabalhando na construção de um espaço da ONG + Ação, do vereador Leandro Sena, líder do Republicanos na Câmara de Goiânia. A denúncia foi feita pela jornal O Popular. O Republicanos é o partido do prefeito Rogério Cruz e Leandro Sena é presença quase diária no Paço Municipal.
Segundo a reportagem, os servidores da Seinfra estão construindo no Village Veneza, região Sudoeste da capital, o Centro de Capacitação Profissional e de Esportes da entidade. Leandro Sena conta que o espaço vai atender 700 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. O terreno de quase 2 mil m² é uma área pública que foi doada também pela Prefeitura.
A reportagem aponta que no Termo de Permissão de Uso de Bem Imóvel, de 28 de julho de 2019, a ONG se comprometeu a iniciar, ela mesma, as obras no prazo máximo de um ano e finalizar os trabalho em até dois anos. Leandro Sena diz que o trabalho inicial, como terraplanagem, começou com parceiros privados, e que só recentemente passou a conta com auxílio dos servidores públicos.
“Como também possui o certificado de Oscip, posso fazer convênio com o poder público ou parcerias público-privadas”, afirma o vereador. A Seinfra usa o mesmo argumento e diz que a obra tem interesse público e está em área pública, não sendo necessário firmar convênio ou termo de cooperação. Leandro Sena diz que não é mais o gestor da ONG + Ação, mas todos os contatos e referências no site da entidade são direcionadas a ele.