O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) autorizou a aquisição, para o Estado, de uma área com 175,2 mil metros quadrados para a construção de um hospital estadual especializado na área de oncologia (tratamento de câncer) em Goiânia. O terreno, avaliado em R$ 51,3 milhões, pertence à União e fica localizado nas margens da BR-153, na saída da capital para Anápolis.
No entanto, o Estado não vai desembolsar um real pela área, que já foi doada pelo governo federal. A doação onerosa implica que o governo de Goiás não pode dar outra finalidade para o local, a não ser a construção de um hospital.
Segundo o decreto do governador, o imóvel e destina à construção de um complexo hospitalar oncológico no prazo de cinco anos, a partir do recebimento da escritura de doação. Seria o primeiro hospital estadual construído do zero por Ronaldo Caiado, que tem inaugurado novas unidades de saúde em estruturas já prontas ou quase concluídas pelos governos anteriores.
Mas, trata-se de uma obra com previsão para ser concluída em 2027. Ou seja: mesmo se reeleito neste ano, Ronaldo Caiado não será mais governador para inaugurar o futuro hospital. E isto se a previsão para a conclusão da obra se confirmar. Ainda não há projeto nem estimativa de custos para a construção do novo hospital.